Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

2018 e as resoluções de ano novo

Hoje é dia 15 de janeiro. Ainda irei a tempo para resoluções de ano novo? penso que sim.

na verdade elas foram feitas na altura devida e também não será menos verdade que não houve assim  tantas resoluções. Para além dos habituais desejos de saude, trabalho e felicidade para todos, pedi paz. Não só a paz no Mundo que tanta falta faz, mas paz interior. Mais tranquilidade, mais gratidão pelas pequenas coisas. São estas pequenas coisas que muitas vezes nos preenchem e nós nem damos por elas preocupados que estamos a tentar alcançar as grandes metas.Por isso também GRATIDÃO foi a palavra que escolhi para este novo ano.

Espero também que 2018 nos proporcione várias experiencias novas, conhecer novos lugares, estarmos mais em familia. Começámos o ano já com uma viagem marcada, o que espero seja um bom sinal. Mas não é preciso grandes viagens nem gastar muito dinheiro para que a minha vontade se satisfaça. Aqui por perto também há sitios bem giros e que ainda não conhecemos, por isso é seguir em frente. Uma lista de lugares já está feita e outros poderão seguir-se.

Também espero que seja este ano que faça o curso de fotografia; não que tenha pretensões a ser uma grande fotógrafa, com grande veia artistica, mas apenas que consiga tirar partido da máquina fotográfica. está sempre guardada e as fotografias são sempre com o telemóvel, mais prático, sem duvida, mais facil de transportar e claro, de fazer click, afinal as opções não são assim tantas.

No plano da Saude, são sempre as mesmas "vontades" (penas que por vezes, muitas vezes até, não passem apenas disso): beber mais água, comer mais vegetais e menos carne e claro, fazer exercicio fisico. Este ultimo, agora de inverno custa mesmo muito. só consigo implementar uma rotina de exercicio se me levantar às 6:30H da manhã e agora custa horrores. vamos esperar que o tempo melhor e se conseguir implementar esta rotina pode ser que no próximo inverno já se inverta o problema (que o custa é não fazer exercicio - delirios para já, mas espero que um dia venha a ser verdade, ainda não perdi a esperança).

E assim deixei aqui escritas as minhas resoluções/ desejos para 2018 no campo  familiar pessoal e saúde. agora é aproveitar os 350 dias que ainda faltam até final do ano para os por em prática.