Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Ter | 15.05.18

Monsaraz, uma vila medieval no coração do Alentejo

Beatriz LA

IMG_2423.JPG

Localizada próximo de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, Monsaraz é uma vila Medieval que é obrigatório conhecer. Mais do que conhecer, ir lá uma, outra e outra vez. pelo menos eu não me canso de lá ir e desfrutar da vista.

Envolta numa magnifica muralha, Monsaraz visita-se a pé (o carro fica em estacionamentos fora das muralhas) e com calçado confortável. A calçada já muito gasta e arredondada, bolida pelo tempo e por todos os passos que por ela andaram, não gosta de saltos altos. E prepare-se para ruas ingremes, pois embora esteja no Alentejo, esta vila situa-se no topo de uma colina.

mas se há lugares que transmitem paz, este é um deles, apesar da quantidade de gente que por lá há. Passear pelas ruas desta vila medieval, pelo casario caiado de branco é de uma beleza unica, onde ainda ecoam os nossos passos e onde a magia dos tempos dos templários se mantém. E do castelo pode ver-se o lago de Alqueva e Espanha, tal é a dimensão da planicie que a envolve e agora também, a praia fluvial.

E se gosta de um bom repasto, não se iniba. Está no Alentejo e comerá certamente muito bem. Nós fomos ao restaurante Xarez e estava tudo divinal (tão bom que só me lembrei de registar quando já estava na sobremesa). E para além da boa comida, desfrutará de um vista inesquecivel. 

Aqui ficam umas fotografias para aguçar o apetite :)

 

IMG_2444.JPG

IMG_2448.JPG

IMG_2450.JPG

IMG_2472.JPG

 

IMG_2381.JPG

IMG_2384.JPG

IMG_2396.JPG

IMG_2398.JPG

IMG_2399.JPG

IMG_2455.JPG

IMG_2461.JPG

 

IMG_2643.JPG

 

 

 

2 comentários

Comentar post