Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Qua | 19.07.17

"Morreste-me"

Beatriz LA

IMG_1780.JPG

Este livro foi um dos que chegaram ontem, supostamente para ler durante as férias, mas a curiosidade foi tanta que já o li. Sim, li-o todo ainda ontem. São pouco mais de 50 páginas que se lêm muito bem.

A verdade é que já há muito que queria ler este livro mas acabava por ir passando e outros se sobrepunham. É uma carta de José Luis Peixoto ao pai, após a sua morte. Também eu passei pelo mesmo e também eu achei (e continuo a senti-lo) que muito ficou por dizer, muito ficou por esclarecer.

Acredito que a escrita pode mesmo ajudar-nos a "expurgar" os nossos demónios, os nossos medos e as nossas angustias. Uma espécie de catarse que nos permite atingir uma libertação emocional. Resgatar memórias e sentir novas emoções que, lá bem recalcadas resistem a ser recuperadas, novamente vividas e resolvidas. Negar sentimentos e dúvidas pode ser mais fácil do que aceitá-los, mas não há nada pior que assuntos mal resolvidos que nos enegrecem a alma e nos deixam na penumbra, não nos deixando apreciar o brilho do sol e a alegria dos dias. Também eu preciso de libertação. A dor e mágoa consomem-me a cada dia ainda que só por dentro. ainda que só eu o sinta. ou talvez não.