Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Seg | 29.10.18

Planos para o feriado? Sevilha aqui tão perto

Beatriz LA

Se ainda não tem planos para o fim de semana prolongado desta semana, fica aqui uma sugestão: conhecer Sevilha.

Sevilha é uma daquelas cidades da Andaluzia onde não me canso de ir. Estou a cerca de duas horas e meia de viagem, é uma distância que ainda nos permite ir sem ficarmos enfadados antes de partir. 

Gosto de passear pelas ruas, descobrir recantos, praças, detalhes que nos recordam a ocupação islâmica e que convivem em harmonia com outras arquiteturas. Há musica, alegria, muito turismo também. Mas desancoselho vivamente a irem a Sevilha no Verão, as temperaturas são mesmo muito altas (bem mais de 40ºC por vezes) e a amplitude termica baixa, ou seja, mesmo à noite está muito calor.

Gosto de ver como ao final da tarde todos saem de  casa para a esplanada ou praça mais próxima, para conviverem e passarem um bom bocado. Realmente, só mesmo a partir de uma certa hora se "pode" sair.

A praça de Espanha é daqueles lugares obrigatórios, sempre que vou a Sevilha. Ao longo de todo o edifício podemos ver azulejos que representam todas as províncias de Espanha e as quatro pontes representam os quatro reinos que deram origem ao país (Leão, Castela, Aragão e Navarra). Está sempre cheia de turistas, em especial no verão, mas ainda assim é para ir e demorar.

A catedral, a Giralda, Torre del Oro e o Real Alcazar são pontos obrigatórios. Aconselho a comprarem antecipadamente os bilhetes em especial para o real Alcazar ou podem não conseguir entrar. O bairro judeu (bairro de Santa Cruz) é também passagem obrigatória.

O Jardim da Maria Luisa também é muito agradável e se poderem dar um passeio de charrete aproveitem. É um pouco caro mas faz-se uma vez e passeamos por ruelas e caminhos que talvez não descobrissemos de outra forma.

Ah e claro: as tapas. mais do que grandes pratos, gostamos de tapas e saborear várias coisas. 

 

Catedral_sevilha.JPG

 

Sevilha1.jpg

 

 

sevilha2.JPG

 

Praça_Espanha_sevilha.jpg

 

PraçaEspanha_sevilha.jpg

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post