Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

23.Jul.18

Quando o paraíso está mesmo aqui ao lado

Temos tendência a procurar lugares de sonho além fronteiras, mas a verdade é que podem estar mesmo ao nosso lado. A apenas 1 hora de Lisboa, encontramos esta maravilha. O Lago Montargil & Villas, fica junto à albufeira de Montargil, no Alentejo. Passámos lá uns dias maravilhosos, é o que vos digo. De verdadeiro descanso. Sendo também um bom hotel familiar, com áreas destinadas aos mais pequenos, a verdade é que maioritariamente se encontravam casais, sem crianças o que, convinhamos, também permitia outra calma e descanso. 

Para além do hotel, há também uma zona de villas, para familias ou para quem queira mais privacidade. 

O hotel dispõe de 4 piscinas (para adultos) sendo que uma delas é infinita e fica mesmo junto à albufeira no Clube Nautico. Aqui também dá para alugar uma moto de água e ir à descoberta da albufeira (não fomos). Com tudo o que faz falta por lá, não necessitamos pegar no carro e sair do hotel para absolutamente nada. E na hora do check-out também facilitam. Embora este deva ser feito até por volta do meio-dia, podemos continuar a usufruir de tudo (com exceção do quarto) até à hora que quisermos. 

No que toca a restaurantes, há um restaurante à la carte e outro buffet, que apenas servem jantares. Os almoços são no bar da piscina ou no clube nautico, conforme a preferencia. 

Foram dias de sonho, na tranquilidade do Alentejo, bem longe do bulicio das praias e do Algarve e sem a sensação de ambiente quente e seco. Um verdadeiro oásis perdido no meio do Alentejo.

IMG_4636.JPG

IMG_4647.JPG

IMG_4652.JPG

IMG_4656.JPG

IMG_4674.JPG

IMG_4683.JPG

IMG_4685.JPG

 

Entretanto cosegui acabar de ler dois livros: "Volta ao Mundo em 80 dias", de Julio Verne e "Eu, tu e os outros" de Laurinda Alves, mas isso fica para outro post.

 

2 comentários

Comentar post