Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

Amazing days

"A vida é fascinante, só é preciso olha-la através das lentes corretas" (Alexandre Dumas)

17.Jul.17

Trabalho e vida pessoal: juntos ou separados?

A semana que passou foi particularmente complicada. Nem sempre os ventos sopram a nosso favor e o sol brilha no nosso olhar. O cansaço acumulado após um ano de trabalho, os problemas que surgem no trabalho e  também a nivel pessoal, conseguem muitas vezes derrubar toda a boa disposição e motivação que quero ter. Inevitavelmente quebra-me a minha disposição no trabalho e a minha capacidade de trabalho pois por mais que queira manter os assuntos separados, a verdade é que sou uma só e o que não está bem numa área afecta o todo.

É preciso saber dar a volta! Optei por fazer tarefas que aguardavam já algum tempo para ser feitas (ponto a favor) e que por uma razão ou por outra iam ficando adiadas. São tarefas que não requeriam grande inspiração da minha parte, um pouco repetitivas até, mas que precisavam ser feitas. A semana não ficou assim totalmente perdida.

O fim de semana ajudou a recuperar energia, a encaixar as peças no sitio certo e a permitir-nos mais uma oportunidade para ser feliz. É preciso saber ver o lado bom da vida, agradecer as oportunidades e aprender com as adversidades. Afinal dizem que é isto o crescimento e a maturidade...